Homem é detido após vandalizar recepção de hospital em Fabriciano
Caso aconteceu no último domingo (31). Direção do espaço emitiu nota sobre a situação
Funcionários e pacientes que aguardavam por um atendimento no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), em Coronel Fabriciano, passaram por momentos de tensão neste domingo (31). A instituição médica, administrada pela Prefeitura Municipal, foi alvo de vandalismo por um homem, que acabou detido pela Polícia Militar. Por meio de uma nota, a direção do hospital detalhou e se posicionou sobre o caso.
Segundo o comunicado, o homem se dirigiu à recepção do HJMM dizendo que precisava de uma consulta. Porém, enquanto a atendente fazia seu cadastro, ele começou a destruir computadores, impressoras e demais equipamentos do local. A reação irada do suspeito gerou medo em quem estava na recepção naquele momento.
Contido, o suspeito chegou a ser atendido pelo psiquiatra do hospital, que estava de plantão. A princípio, não foram detectados sinais de problemas mentais graves ou alcoolismo/uso de drogas. A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem para posteriores investigações.
Apesar do susto, a direção do HJMM afirma que o atendimento aos pacientes não foi interrompido, além de computadores de outros setores serem realocados à recepção. Por fim, também garante que o caso será encaminhado ao setor jurídico municipal, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Confira, logo abaixo, a íntegra da nota enviada à imprensa e fotos do ato de vandalismo.
A Direção do Hospital Dr. José Maria Morais vem à público esclarecer sobre o ato de vandalismo ocorrido na recepção da instituição por volta das 12h deste domingo, 31/12.
Um homem chegou ao HJMM, se dirigiu a recepção informando que precisava de uma consulta e, enquanto a atendente fazia o seu cadastro, começou a destruir computadores, impressoras e demais equipamentos do local.
O ato de vandalismo causou tumulto e amedrontou funcionários, pacientes e acompanhantes que aguardavam na recepção e deixaram a unidade hospitalar.
Depois de contido, o autor chegou a ser atendido pelo psiquiatra do HJMM que estava no plantão. Inicialmente, não foram identificados sinais de problema de saúde mental grave ou alcoolismo/uso de drogas.
A Polícia Militar foi acionada, o local periciado e o homem encontra-se detido para averiguações.
Não houve interrupção de atendimento à população. Novos computadores também já estão realocados de outros departamentos para a recepção do HJMM.
A direção do Hospital antecipa que o ocorrido será encaminhado ao Jurídico Municipal para tomada de providências cabíveis dado o prejuízo ao patrimônio público.
A Direção do Hospital Dr. José Maria Morais e Prefeitura de Coronel Fabriciano, gestora da instituição hospitalar, reiteram que são veementemente contra atos de violência e vandalismo que só causam prejuízo à população.