Homem é detido por suspeita de envolvimento em homicídio e furto em bar do Vale do Aço

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira em Timóteo; autores dos disparos ainda estão foragidos

Homem é detido por suspeita de envolvimento em homicídio e furto em bar do Vale do Aço
Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deteve um homem de 27 anos na madrugada desta quarta-feira (5) por suspeita de envolvimento em um homicídio e furto ocorrido em um bar no bairro Alegre, em Timóteo. O crime aconteceu por volta de 00h50, quando dois indivíduos armados chegaram ao estabelecimento em uma bicicleta e efetuaram disparos contra o proprietário do bar, de 35 anos, que morreu no local.

De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito detido estava presente no momento do crime, não prestou socorro à vítima e, em vez disso, aproveitou a situação para furtar pertences do comerciante.

Após os disparos, os atiradores fugiram em direção à região conhecida como Prainha. Testemunhas relataram que os criminosos aparentavam ser menores de idade e portavam um revólver cromado.

O homem detido, segundo a PMMG, tinha um histórico recente de desentendimentos com a vítima e demorou a acionar a polícia, o que levantou suspeitas sobre sua participação no caso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido.

As equipes da Polícia Militar continuam em buscas intensivas para localizar e prender os autores dos disparos. O caso segue em investigação, e qualquer informação que possa ajudar na captura dos envolvidos pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.