Homem é preso após disparos de arma de fogo que deixam três feridos em João Monlevade
A ocorrência foi registrada por volta de 1h20, na rua Jesus Drumont, esquina com a rua Dona Tereza do Congado
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada de terça-feira (14), em João Monlevade, após disparos de arma de fogo deixarem três pessoas feridas no bairro Nova Monlevade. A ocorrência foi registrada por volta de 1h20, na rua Jesus Drumont, esquina com a rua Dona Tereza do Congado.
Disparos durante confraternização
As vítimas, três jovens, com idades entre 20 e 22 anos, relataram que estavam em um churrasco entre amigos quando foram surpreendidas por dois ocupantes de um veículo Fiat Siena de cor escura. O carona do automóvel, armado, ordenou que não corressem e efetuou vários disparos.
Duas das vítimas foram atingidas nas pernas enquanto a terceira foi baleada no braço.
Após o ataque, os autores fugiram em direção ao bairro Estrela Dalva. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Margarida, onde receberam atendimento médico.
Prisão e apreensões
Com base nas informações fornecidas pelas vítimas, os policiais iniciaram diligências e identificaram o veículo usado no crime. Durante a abordagem, o automóvel foi localizado e seu condutor, um dos autores do ataque, foi preso.
Na sequência, os militares encontraram mercadorias provenientes de crime de receptação no veículo, incluindo:
- 25 latas de leite condensado (395g cada);
- 12 unidades de mistura láctea (395g cada);
- 14 potes de doce de leite (400g cada);
- 1 pote de doce de leite (10kg);
- 1 embalagem de mistura láctea (10kg).
O veículo utilizado no crime foi apreendido, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Militar segue em diligências para localizar os outros envolvidos no atentado e apurar as circunstâncias do ataque.