Homem é preso com revólver municiado e mais 17 munições em uma meia
A Polícia Rodoviária Estadual (PRV) composta pelo sargento Adão e cabo Gândara, prendeu no final da manhã deste sábado, 18 de maio, o porteiro Lucas Alves de Souza, 25 anos, na MGC 120,km 399, próximo a Passabém. Eles faziam uma operação e ao abordarem o rapaz em uma motocicleta CG Titan, encontraram em sua mochila […]
A Polícia Rodoviária Estadual (PRV) composta pelo sargento Adão e cabo Gândara, prendeu no final da manhã deste sábado, 18 de maio, o porteiro Lucas Alves de Souza, 25 anos, na MGC 120,km 399, próximo a Passabém. Eles faziam uma operação e ao abordarem o rapaz em uma motocicleta CG Titan, encontraram em sua mochila um revólver calibre 22 com sete munições e ainda uma meia com outras 17.
Lucas contou à reportagem que trabalha como porteiro em Belo Horizonte e estava indo para Guanhães visitar seus familiares como havia marcado com o irmão.
Ele disse que se fosse pra casa guardar o objeto iria demorar muito, por isso resolveu guardar a arma na mochila e seguir viagem. Argumentou ainda que como seu trabalho fica próximo a uma favela, ele usa o revólver para se proteger. No entanto, não possui autorização para portar o objeto.
Lucas foi preso e arma apreendida com as munições. Os policiais o levaram para Itabira para prestar esclarecimentos para o delegado de plantão.
Ele não tem nenhum tipo passagem pela Polícia.