Homem é preso depois de roubar carga de cigarro avaliada em R$ 100 mil
O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais
Militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) recuperaram uma carga de cigarros na região do Barro Preto, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (22). O valor estimado da carga é de R$ 100.000,00 e estava em uma van. O suspeito do roubo foi preso pelos policiais mesmo após tentativa de fuga a pé.
Militares estavam em patrulhamento na região do Barro Preto, quando receberam a informação sobre o roubo e, após rastreamento, chegaram à carga, abandonada pelo suspeito, que tentou continuar a fuga a pé, mas foi localizado.
A carga de cigarros estava em uma van, e nela estavam o motorista e seu auxiliar, que foram abordados pelo suspeito, que portava uma arma de fogo na cintura. Ele ordenou que eles acompanhassem um segundo veículo até o bairro Prado, onde foi feito o transbordo da carga para um terceiro veículo.
Após saírem do local e abandonarem a van, o suspeito deixou o motorista e o auxiliar na rua Guaiana, próximo à Praça São Vicente, onde acionaram a Polícia Militar que, rapidamente, chegou ao veículo e ao homem. Com as informações do dispositivo de rastreamento da carga, foi possível encontrar as caixas. O suspeito tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos militares, que descobriram que um dos veículos usados no crime era clonado. A Polícia Militar informou que o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária para devidas providências.