Homem é preso em Belo Horizonte após esfaquear ex-namorada

Segundo a PM, a mulher não foi atingida em nenhum órgão vital e o estado de saúde é estável

Homem é preso em Belo Horizonte após esfaquear ex-namorada
Foto Arquivo / DeFato

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 50 anos, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (15). A mulher foi encaminhada para o Hospital Júlia Kubitscheck e, segundo os médicos, ela levou nove facadas.

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que viram a tentativa de homicídio no local. Assim que os policiais chegaram no local, encaminharam a vítima para o hospital e, segundo a PM, a mulher não foi atingida em nenhum órgão vital e o estado de saúde é estável.

Mesmo sedada, a mulher contou aos militares que o ataque foi motivado por uma discussão. Ela relatou que teve um relacionamento com o suspeito no início deste ano, mas que não estavam mais juntos. A vítima contou ainda que tinha medida protetiva contra o homem, informação que não foi confirmada pela PM.

O crime foi gravado por câmeras de segurança e, após buscas pela região, o homem foi localizado e preso dentro de uma casa abandonada. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde prestou depoimento.

O que disse o suspeito

O homem chegou a contar para os policiais diferentes versões para justificar a presença no local, mas, por causa das contradições, o homem acabou confessando o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem disse que foi ameaçado pela vítima e que ela disse que ele seria atropelado pelo filho dela. Quando, supostamente, deu as costas para a vítima, ela arremessou uma pedra contra ele.

O homem também afirmou que a ex-companheira voltou ao apartamento dela e buscou uma faca. Na versão dele, ela voltou ao local da discussão para atingi-lo, mas ele conseguiu dominar a mulher e agir em defesa própria.

O suspeito contou à PM que descartou a faca em um local com entulhos. A arma utilizada no crime foi recuperada pelos militares ainda suja de sangue.

 

* Com Estado de Minas