Homem é preso em flagrante após tentativa de roubo a mulher em Itabira
Suspeito foi contido por populares e confessou que praticou o crime para quitar dívida com traficante; vítima sofreu agressões físicas
Na manhã de segunda-feira (11), um homem de 29 anos foi preso em flagrante na Vila São Geraldo, em Itabira, após roubar o celular de uma mulher de 27 anos que aguardava uma moto por aplicativo para ir ao trabalho. A vítima foi abordada pelo suspeito, que tentou tomar seu celular à força. Ao resistir, ela foi agredida com arranhões no braço e no ombro, além de um soco no rosto, que a fez soltar o samrtphone.
Durante a ação, a mulher gritou por socorro, atraindo a atenção de pessoas próximas. Pressionado pela aproximação de populares, o suspeito tentou fugir, mas abandonou o celular próximo a uma lanchonete e seguiu em direção à avenida Osório Sampaio. Uma testemunha então decidiu persegui-lo e conseguiu imobilizá-lo na linha férrea, onde aguardou a chegada da Polícia Militar.
O homem, que é magro e barbudo, confessou aos policiais que cometeu o roubo para saldar uma dívida com um traficante. Tanto o suspeito quanto a vítima foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) para receber atendimento médico e foram liberados em seguida.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), onde responderá por roubo. O celular foi recuperado e restituído à vítima.