Homem é preso por matar mulher com quem se relacionou por 13 anos em BH

As investigações concluíram que o suspeito matou a vítima a estrangulando pelo pescoço

Homem é preso por matar mulher com quem se relacionou por 13 anos em BH
Foto: Divulgação/PCMG

Um homem, de 70 anos, foi preso em flagrante em Governador Valadares nessa terça-feira (8) pelo crime de feminicídio. Ele é suspeito de matar uma mulher, de 59, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no último domingo (6). Ele foi detido durante cerco da Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar.

Conforme apurado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu no último domingo pela manhã, e o corpo da vítima foi localizado, no dia seguinte (7), dentro do apartamento em que a vítima morava há 26 anos, no bairro Jaraguá, na região da Pampulha.

“Ela não respondia as mensagens das amigas, no domingo, e não teria comparecido ao trabalho, na segunda de manhã. Os colegas, preocupados, acionaram vizinhos e o síndico do prédio. Foram chamados o Corpo de Bombeiros e um chaveiro para que o imóvel fosse aberto. Quando conseguiram entrar, depararam com o corpo dela sem vida”, conta a delegada Iara França.

De acordo com o apurado, vítima e suspeito ficaram juntos durante 13 anos e haviam terminado o relacionamento há seis meses. A delegada Iara França conta que, no dia do crime, o investigado esteve no apartamento da ex-companheira e saiu por volta das 10h50, conforme registraram as câmeras do prédio.

“Eles estavam separados, mas ainda tinham uma relação amigável. Segundo o suspeito, naquele dia, começaram a beber um vinho e iniciaram uma discussão que evoluiu para agressão, após uma discordância em relação a uma fala dela sobre a filha dele. Nesse momento, ele a enforcou e ela faleceu no local. Então, ele a colocou sobre a cama”, descreve a delegada.

A delegada comenta que inicialmente o caso foi tido como um encontro de cadáver, pois visivelmente não havia sinais de violência. “Mas considerando o laudo dos peritos conjugado com o laudo e exames complementares de necropsia, hoje é possível dizer que ela foi morta por constrição mecânica do pescoço”, completa.

A Polícia Civil informou que após a autuação pelo crime de feminicídio, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, e está à disposição da Justiça.