Homem é preso por injúria racial e calúnia contra policial militar em Alvinópolis

Suspeito foi detido em flagrante após ofensas raciais e desacato durante ação policial na zona rural do município.

Homem é preso por injúria racial e calúnia contra policial militar em Alvinópolis
Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (25), por volta das 16h30, na comunidade de Mostardas, zona rural de Alvinópolis. Ele é acusado de injúria racial e calúnia contra um policial militar que atendia a uma ocorrência na região.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de que um indivíduo estaria na localidade com um galão de gasolina e a intenção de incendiar um bar. No local, o suspeito passou a desacatar os militares, utilizando palavras de baixo calão e ofensas de cunho racial contra um dos agentes, referindo-se a ele com termos como “macaco”, “nego à toa” e “preto”.

Além das injúrias raciais, o homem também caluniou o policial, acusando-o de corrupção e de revender armas de fogo.

Diante dos crimes flagrantes, os militares deram voz de prisão ao autor, que resistiu à detenção. Foi necessário o uso de contenção e algemas para garantir a segurança da equipe e conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima, um policial militar de 58 anos, registrou a ocorrência, reforçando a gravidade do caso. A Polícia Civil segue com as investigações.