Homem é preso por suspeita de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo 

O investigado, que tem diversas passagens policiais por estupro, ameaça e tráfico de drogas, foi encaminhado ao sistema prisional

Homem é preso por suspeita de tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo 
Foto: PCMG

Na última sexta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais montou operação em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e prendeu um homem de 25 anos, suspeito da tentativa de latrocínio cometida contra um motorista de moto por aplicativo, de 45 anos, no bairro Metropolitano.

Em 26 de janeiro deste ano, o suspeito pagou uma corrida com a vítima para levá-lo até o Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em determinado ponto da viagem, a vítima, ao perceber que o investigado estava com uma arma de fogo, negou-se a continuar a corrida por temer que poderiam ser abordados em uma blitz da polícia.

O suspeito, insatisfeito com a negativa, anunciou que roubaria a moto da vítima e ordenou que ela parasse o veículo. Após a vítima descer da motocicleta, o suspeito atirou aproximadamente quatro vezes contra a vítima por suspeitar que havia rastreador no veículo. Assim, o investigado não concluiu o roubo e acabou fugindo. Já a vítima foi socorrida em estado grave para o hospital e sobreviveu.

No cumprimento das buscas, a polícia apreendeu uma porção de maconha, dinheiro trocado, celular com diversas conversas relacionadas ao comércio de drogas, anotações relacionadas ao tráfico, cartões bancários em nome de terceiros para transações bancárias relacionadas a entorpecentes e uma espada. O investigado, que tem diversas passagens policiais por estupro, ameaça e tráfico de drogas, foi encaminhado ao sistema prisional.

A operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves, com apoio da 4º Delegacia de Polícia Civil em Esmeraldas.