Homem fica 14 horas preso em galeria pluvial e é resgatado por bombeiros
O homem caiu na noite de sábado, mas vizinhos contaram que só escutaram os chamados por ajuda na manhã do dia seguinte
Um homem, de 44 anos, se desequilibrou e caiu dentro de uma galeria pluvial na Estrada Velha dos Marques, em Viçosa, interior do estado de Minas Gerais, na noite de sábado (22). Ele ficou preso durante cerca de 14 horas e relatou que sentiu muito frio durante a madrugada de sábado para domingo (23).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate por volta de 9h50 deste domingo. Chegando ao local, os militares ouviram moradores do local contando que estariam ouvindo uma pessoa pedindo socorro de dentro das galerias utilizadas para escoamento de água da rua.
Os bombeiros começaram a vistoriar o local e localizaram o homem, que estava cerca de 3 metros de distância para dentro de uma manilha desta galeria. A equipe iniciou o salvamento da vítima, que estava consciente e orientada. Ela foi retirada em segurança de dentro do local de difícil acesso.
Relato da vítima
O homem contou aos bombeiros que, na noite de sábado, estava chovendo muito quando ele caminhava pelo local. Em um dado momento, o pé do homem ficou agarrado no barro e, pelo fato dele utilizar uma prótese em outra perna, acabou se desequilibrando e caiu dentro da galeria pluvial.
Depois da queda, ele ainda foi arrastado pela enxurrada para o interior da manilha, até um ponto em que conseguiu travar o corpo, impedindo que continuasse sendo arrastado pela força da água.
O Corpo de Bombeiros informou que “após resgatado e socorrido, o homem foi conduzido até o Hospital São João Batista”. Segundo a corporação, homem tinha quadro de saúde aparentemente estável, sem sinais de fraturas, apenas com lesões aparentes em função da gravidade da queda e do arrasto, além das consequências hipotérmicas em função da exposição prolongada ao frio.