Homem mata idoso após desentendimento por programa sexual; Polícia Civil suspeita de latrocínio

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça

Homem mata idoso após desentendimento por programa sexual; Polícia Civil suspeita de latrocínio
Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 45 anos, investigado pela morte de um idoso, de 64, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 11 deste mês, mas o corpo da vítima só foi descoberto na última segunda-feira (15), quando vizinhos do idoso sentiram falta dele, bem como perceberam forte odor vindo do imóvel onde morava.  

“Diante da situação, fizeram contato com a filha da vítima que possuía as chaves da casa e, ao adentrar na residência, ela visualizou o corpo do pai já em estado de putrefação”, descreveu a delegada Adriana das Neves Rosa, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia. 

Em depoimento, o suspeito confessou ter matado a vítima. “Ele afirma que tiveram um desentendimento em razão de desacordo comercial por um programa sexual, e que o idoso foi até a cozinha e pegou uma faca. Os dois começaram a brigar, e a vítima teria caído com a faca na mão. Ele conta que pegou a mão que a vítima segurava a faca e, direcionando para o peito dela, desferiu três golpes”, informa.

Embora o investigado tenha apresentado sua versão, Adriana explica que a polícia trabalha, além da linha de homicídio, com a hipótese de latrocínio. “Testemunhas e parentes afirmam que a vítima tinha o hábito de ostentar que sempre tinha dinheiro na carteira ou em casa, e o suspeito tem várias passagens por furto e roubo. Inclusive, teria dito em uma conversa de bar que seria muito fácil alguém agredir a vítima e subtrair esses valores em espécie”, conta.

Nesse ponto, a delegada completa que o suspeito confessou ter subtraído pertences do idoso após a morte dele. “Afirmou que subtraiu cerca de R$30 da vítima e aparelho celular. Pelas imagens de CFTV [Circuito Fechado de TV], foi possível identificar que o investigado subtraiu também a bicicleta da vítima. Então vamos prosseguir com as investigações para esclarecer a motivação”, pontua.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.