Homem morre ao bater com motocicleta contra um cavalo em Barão de Cocais
Frequentemente acidentes envolvendo animais têm acontecido nesta estrada
Um homem de 39 anos morreu após colidir uma motocicleta contra um cavalo, na noite de ontem (10), em Barão de Cocais. O acidente aconteceu na altura do km 6 da MG-436, próximo ao Distrito de Cocais. Ronaldo Adriano Ferreira morreu na hora e sua esposa R.C. de S.F., que estava na garupa da moto, de 40 anos, ficou ferida.
O Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE) foi acionado para o socorro das vítimas, Ronaldo Ferreira já não apresentava sinais vitais quando os socorristas chegaram. R.C. de S.F. sofreu uma fratura no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Porém, em seguida foi transferida para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi avisada do acidente e uma guarnição empenhada para o registro. Os policiais preservaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Ronaldo Adriano sofreu um traumatismo crânio e, após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (IML), em Itabira.
Segundo a polícia, o animal também não resistiu aos ferimentos e morreu com o impacto da batida. Os policiais verificaram que o cavalo não tinha nenhuma marca que pudesse ajudar na identificação do proprietário.
Ronaldo Ferreira não era habilitado para pilotar motocicleta e o veículo teve que ser rebocado para o pátio credenciado. Devido ao acidente, a rodovia chegou a ser completamente interditada. Frequentemente acidentes envolvendo animais têm acontecido na MG-436, estrada que liga Cocais a Santa Bárbara. Motoristas que trafegam pela região precisam redobrar a atenção.