Homem morre após queda de elevador no prédio do TRF6, em BH
O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, decretou luto oficial por três dias
Um funcionário de uma empresa de manutenção morreu após um elevador despencar dentro do prédio do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (2). Segundo o TRF6, o elevador despencou da casa de força, situada no 17º andar, até o fosso, resultando na morte instantânea do técnico.
O TRF6 informou nesta segunda-feira (2) que contratou uma empresa, a Reformar Elevadores, para realizar a manutenção técnica dos equipamentos. Segundo a nota, essa companhia “vinha realizando um trabalho de modernização dos mesmos, sendo que em 03 elevadores o processo estava concluído, faltando apenas o que caiu”.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência, no entanto, o homem já estava em óbito quando os militares chegaram ao local. Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham nos três prédios, permaneçam em teletrabalho de até a próxima sexta-feira (6).
Ainda na nota, o TRF6 disse que “a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia”, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que está prestando todo o apoio necessário.
O presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Oliveira, decretou luto oficial por três dias.