Homem morre e outros três ficam feridos após tiros no Praia

A vítima morreu no pátio da Delegacia de Polícia Civil, na avenida Li Guerra

Homem morre e outros três ficam feridos após tiros no Praia
Foto Thales Benício / Arquivo
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (17/07), após quatro homens serem baleados na rua São Domingos do Prata, no bairro Praia, em Itabira. Uma das vítimas, atingida na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no estacionamento da Delegacia de Polícia Civil.

O fato aconteceu por volta das 2h. Segundo informações, as vítimas estavam em um carro, que foi interceptado pelos autores em uma motocicleta. O passageiro efetuou vários disparos em direção ao veículo.

O condutor do carro tentou fugir, mas foi perseguido pelos autores. Ele escapou depois de entrar no estacionamento da delegacia, na avenida Li Guerra, onde a vítima, Welton de Almeida Figueiredo, de 41 anos, atingindo por dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate. O médico da Unidade de Suporte Avançado (Usa) constatou o óbito de Welton Figueiredo. O motorista, que foi atingido de raspão no abdômen, recusou ser levado para o pronto socorro e as outras duas vítimas, baleadas nas pernas, foram levadas para a unidade de saúde.

Segundo a polícia, umas das vítimas é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas e suposto autor de um homicídio, mas ainda não se sabe a real motivação do atentado.

Os militares fizeram diligências em busca de informações sobre a autoria do crime, também foi feito um rastreamento na região, mas até o momento ninguém foi preso.

Um perito criminal esteve no local para os trabalhos de praxe e recolheu cápsulas de munição calibre 9 milímetros. Em seguida, a perícia liberou para que o corpo de Welton Figueiredo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.