Homem morre em queda de paraglider, em Andradas

O homem, que praticava o esporte no Pico do Gavião, na Serra da Mantiqueira, não resistiu à queda

Homem morre em queda de paraglider, em Andradas
Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Na tarde da última sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros atuou no resgate de um homem vítima de queda de paraglider, em Andradas. De acordo com as informações da corporação, trata-se de um homem de 45 anos, natural da cidade de São Paulo.

O homem, que praticava o esporte, decolou do Pico do Gavião, localizado na Serra da Mantiqueira, na divisa dos municípios de Andradas e Águas da Prata, com altitude de 1.663 metros. Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram adentrar na mata e deslocaram-se a pé por 4 km, até chegar ao local da queda, de difícil acesso. Para isso, contaram com o auxílio de um amigo da vítima.

A vítima foi encontrada no solo já sem sinais de vida e apresentando múltiplas fraturas em seu corpo. Os bombeiros realizaram o resgate do corpo com o auxílio da aeronave Pégaso, da Polícia Militar, que o conduziu até a pista de salto do Pico do Gavião. Em seguida, a equipe do SAMU encaminhou a vítima até a funerária Bom Pastor, em Andradas.

Homem morre em queda de paraglider, em Andradas
Bombeiros precisaram adentrar em trilha de 4km para realizar o resgate. Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O resgate foi possível graças à esposa da vítima, que forneceu as coordenadas do local da queda para a equipe de resgate. Outros praticantes de paraglider que estavam no Pico do Gavião no momento também auxiliaram no contato com os bombeiros.