Homem é preso após estuprar mulher em monte de oração em Belo Horizonte
O suspeito chegou a ameaçar a vítima, de 52 anos, de morte
Um homem, de 29 anos, foi preso preventivamente por estuprar uma mulher, de 52, em um monte de oração em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa terça-feria (7), a conclusão do inquérito que investigou o caso de violência sexual.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, delegada Larissa Carvalhaes, a vítima frequentava regularmente o monte de orações, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.
“No dia do crime, enquanto realizava suas orações, a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que a abordou de forma violenta. O homem utilizou força física para consumar o estupro, ameaçando a vítima de morte”, informou a Polícia Civil.
Uma amiga da vítima, que estava em uma ligação telefônica com ela no momento do crime, ouviu a violência e acionou a polícia. A Polícia foi até o local e 0 suspeito foi preso em flagrante depois de ser encontrado escondido em uma grota na mata próximo ao local do crime.
Investigação
A Polícia Civil informou que o trabalho investigativo incluiu coleta de provas, depoimentos de testemunhas e análises periciais. A delegada disse ainda que vestígios biológicos foram encontrados nas roupas da vítima e submetidos a exames genéticos. O DNA identificado nas amostras correspondia ao do suspeito, comprovando a autoria do crime.
“O homem, que possui histórico criminal, incluindo condenações por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores, estava em regime semiaberto no momento do crime. Ele se manteve em silêncio durante o interrogatório e segue preso”, informou a PCMG.