Homem é preso por matar o próprio irmão com mais de 30 facadas em BH
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado na última semana em Betim
Um homem, de 50 anos, foi preso na última quarta-feira (29), em Betim, na Grande BH, por matar o próprio irmão, de 36. O crime foi registrado no dia 29 de novembro de 2024, no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte. A vítima foi encontrada sem vida no interior da casa onde morava em BH.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado na última semana em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado que coordenou as apurações, Evandro Radaelli, “a motivação para o crime seria o relacionamento amoroso que a vítima teve com a ex-companheira do suspeito”.
Ainda segundo o delegado, “o investigado alega também que soube, em data recente, que a vítima estava ‘extorquindo’ o pai a fim de obter dinheiro para comprar drogas e teria, inclusive, o agredido, vindo a quebrar o braço do pai”. O suspeito morava com o pai, em imóvel vizinho ao do irmão, o que teria facilitado o crime.
Levantamentos apontam que o suspeito morava com o pai, em imóvel vizinho ao do irmão, o que facilitou a execução do crime.
Crime foi planejado
Conforme contou o delegado Radaelli, no dia do crime, o suspeito convidou o irmão para ir a um bar próximo onde os dois moravam. Quando a vítima foi embora para casa, o investigado buscou uma faca, seguiu até a residência do irmão com o pretexto de que precisava conversar e, nesse momento, o atacou com mais de 30 facadas.
Ao ser ouvido pela polícia, o suspeito confessou o crime e relatou que tinha desentendimentos com a vítima há anos, chegando a atentar contra a vida do irmão em 2020, quando ateou fogo na casa dele.