Homem que descumpria medidas protetivas contra ex-companheiras é preso no Santa Ruth, em Itabira
Mesmo anos após o rompimento da relação afetiva, o investigado insistia em descumprir as medidas protetivas
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva de um homem de 45 anos de idade, morador do bairro Santa Ruth. O indivíduo é suspeito de ter praticado diversos crimes contra sua ex-companheira, entre eles o de descumprimento de medida protetiva.
Mesmo anos após o rompimento da relação afetiva, o investigado insistia em descumprir as medidas protetivas. O fato sob investigação ocorre após à invasão da casa da vítima pelo autor, onde o homem realizou diversas ameaças contra a mulher. O investigado já havia sido preso em janeiro de 2024 por motivo semelhante e, após ser colocado em liberdade, reiterou o comportamento ilícito.
Um ano após, em janeiro de 2025, a vítima procurou a Delegacia e registrou novo descumprimento. Visando garantir a integridade física da vítima, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido pelo juízo da comarca de Itabira.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.