Homem teria matado comparsa após roubo frustrado em Itambé
O investigado teria desferido golpes de foice no colega com receio de ser identificado
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (2), um homem, de 26 anos, que é investigado por um roubo ocorrido no dia 30 de julho deste ano, na cidade de Itambé do Mato Dentro. Ele é acusado de ter matado o próprio comparsa com receio de que fosse identificado após o crime frustrado.
Os policiais encontraram o homem escondido em uma residência no povoado dos Gatos, na zona rural de Itabira. Ele foi indiciado por latrocínio e homicídio consumados.
Relembre o caso: Clique aqui
No dia dos fatos, o investigado, na companhia de outro indivíduo, de 22 anos, que foi encontrado morto após o crime, invadiu uma residência com a intenção de roubar a moradora, porém os dois foram surpreendidos por um policial militar que estava de folga.
A polícia informou que houve troca de tiros, o militar e um dos autores foram baleados. Na fuga, o homem percebeu que o comparsa ferido não conseguiria fugir e temendo que fosse identificado por ele em uma eventual prisão, utilizou-se de um facão para matar o colega.
Diante dos fatos relatados no Inquérito Policial que transcorre na Delegacia de Santa Maria de Itabira, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do investigado, que será encaminhado ao Sistema Prisional e permanecerá à disposição da Justiça.