Homens suspeitos de integrarem a “gangue da marcha ré” são baleados em BH

Os suspeitos foram socorridos para o Hospital João XXIII

Homens suspeitos de integrarem a “gangue da marcha ré” são baleados em BH
Foto: PMMG/Divulgação

Dois homens, suspeitos de integrarem a “gangue da marcha ré” – grupo criminoso que comete furtos em comércios em Belo Horizonte -, foram baleados e presos nessa segunda-feira (12) na capital mineira. Eles foram atingidos durante uma perseguição policial no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de BH.

De acordo com a Polícia Militar, a ação começou após a corporação receber informações sobre um veículo Blazer furtado que seria utilizado pelos mesmos autores para novas práticas criminosas.

A informação sobre o veículo foi repassada para as equipes de patrulhamento, que iniciaram incursões no aglomerado. O veículo suspeito foi visto na Avenida Teresa Cristina. Ao perceber a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir para dentro do bairro.

Antes que eles alcançassem uma área com muitas pessoas na rua, a polícia realizou disparos nos pneus para forçar a parada do veículo. Depois desta ação, os policiais pediram que os suspeitos descessem do carro. No entanto, os dois tentaram descer do veículo com as armas em punho.

Os policiais ordenaram que eles largassem as armas para se entregar. No entanto, de acordo com a PM, os suspeitos voltaram para dentro do carro, apontaram a arma novamente em direção aos militares, o que levou a novos disparos por parte da polícia. Eles só se renderam após serem baleados e neutralizados pela ação policial.

Os suspeitos foram socorridos por outra viatura policial para o Hospital João XXIII.

Um deles é identificado pela polícia como o líder da “gangue da marcha ré”, sendo o responsável por receber material ilícito e dar destino aos receptadores. Eles possuem registros judiciais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.