Hospital de Barão investiga paciente com suspeita de Covid-19
O paciente começou a desenvolver a Síndrome Respiratória Aguda Grave e febre persistente, sintomas presentes em casos do novo coronavírus
A Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira (2) que o Hospital Municipal Waldemar das Dores está investigando um paciente com suspeita de Covid-19. De acordo com as informações, o resultado do exame de detecção do coronavírus ficará pronto em 10 dias.
O paciente é um homem de aproximadamente 50 anos que estava internado no hospital. Ele foi resgatado na região do Cambota no último dia 29 de março. O homem foi diagnosticado com infecção de urina, febre e desidratação. Além disso, ele também apresentava um quadro de confusão mental. Quando encontrado, o paciente não tinha nenhum documento de identificação.
A partir desta quarta feira (1°), o paciente começou a desenvolver a Síndrome Respiratória Aguda Grave e febre persistente, sintomas presentes em casos do novo coronavírus. Desde então, ele se encontra em isolamento no hospital.
A Secretaria de Saúde notificou o Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (Cievs Minas) e encaminhou o exame à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Dessa forma, a Vigilância Epidemiológica está em contato com todos aqueles que estiveram com o paciente. Ademais, a pasta pede para que àqueles que tiverem alguma informação sobre o homem entrem em contato pelo telefone (31) 3837-7645.