Hospital Margarida, em João Monlevade, vai contar com Centro Regional de Tratamento de Feridas
A unidade vai beneficiar uma população de cerca de 400 mil pessoas, que vivem nas cidades do Médio Piracicaba
No final de agosto, foi assinado um convênio entre a empresa Linfa Gerais e o Hospital Margarida para a instalação em João Monlevade do Centro Regional de Tratamento de Feridas – Dr. Anderson Gariglio Rocha. A unidade fará o acompanhamento e cura de feridas, pé diabético (série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado) e linfedema (acúmulo de linfa nos tecidos que resulta em inchaço).
O Centro Regional de Tratamento de Feridas vai beneficiar uma população de cerca de 400 mil pessoas, que vivem nas cidades do Médio Piracicaba, reduzindo o deslocamento de pacientes para outras regiões e facilitando o acesso ao tratamento especializado. As feridas crônicas podem ser causadas por diversos fatores, como diabetes, problemas vasculares, insuficiência venosa, pressão alta, obesidade, entre outros. Elas podem causar dor, desconforto, limitações de mobilidade e até mesmo risco de morte.
+ Codema aprova licenças para instalação de antenas de telecomunicações em São Gonçalo do Rio Abaixo
A solenidade de assinatura do convênio contou com a participação da direção do hospital, do prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e do deputado estadual Tito Torres (PSD), além de prefeitos, vereadores e secretários de Saúde de cidades do Médio Piracicaba.
“A unidade vai contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais aptos a oferecer um atendimento integral, com foco na cicatrização da ferida e na melhora da qualidade de vida do paciente. Nosso próximo passo é trabalhar para garantir os recursos necessários para implantação do projeto”, destacou Tito Torres.