Hospital Margarida está com o CTI destinado ao coronavírus lotado

A entidade soltou nota nesta quinta-feira (10)

Hospital Margarida está com o CTI destinado ao coronavírus lotado
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

O Hospital Margarida de João Monlevade divulgou uma nota nesta quinta-feira (10) confirmando que está atingindo 100% da capacidade dele. De acordo com o boletim divulgado na manhã de hoje, dez dos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) direcionados exclusivamente para o tratamento do coronavírus, estão ocupados.

Três pacientes que estão no CTI já são confirmados com a doença; outros sete aguardam o resultado. Além dos pacientes no CTI, na enfermaria há quatro pacientes internados. Já no ambulatório, mais três pessoas estão recebendo atendimentos.

Atenção

A Casa de Saúde é referência para quatro municípios do Médio Piracicaba, e ressalta que a população redobre os cuidados: “Pedimos à população de João Monlevade e cidades vizinhas que cooperem para que a taxa de transmissão não aumente. Estamos atingindo 100% da capacidade”, enfatiza a nota.

No boletim epidemiológico divulgado ontem, consta que Monlevade tem 2.148 casos de Covid-19 registrados. Desses, 1.959 pacientes estão recuperados; 120 cumprem isolamento domiciliar. Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes do município, além dos dois pacientes confirmados com a doença no CTI, seis pessoas estão no ambulatório, cinco na enfermaria e seis no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.