Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo recebeu nesta madrugada quase 300 animais apreendidos no Mercado Central

40 profissionais e estudantes do Curso de Veterinária da Faculdade Arnaldo está mobilizada para atendimento

Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo recebeu nesta madrugada quase 300 animais apreendidos no Mercado Central
Mercado Central fica no centro da capital mineira Belo Horizonte. (Foto: Divulgação)

Com informações de Pessoa Comunicação

272 animais que viviam em condições de maus tratos foram apreendidos ontem, quarta, 6/12, no Mercado Central de Belo Horizonte  e encaminhados ao *Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D’Água, onde uma equipe de mais de 40 profissionais e estudantes do Curso de Veterinária está mobilizada para atendimento.

Entre os animais recebidos estão patos, galinhas, cachorros, gatos e pássaros. Há espécies proibidas de serem domesticadas e comercializadas. Os animais chegaram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.  Os animais serão mantidos no Hospital até que o estado de saúde deles se estabilize.

O Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo mantém parceria com órgãos públicos em apoio ao cuidado com animais. O Hospital Veterinário Universitário da Faculdade Arnaldo é o maior do segmento em Belo Horizonte, e conta com uma estrutura completa para atendimento  clínico e cirúrgico de animais de pequeno e grande portes, além de laboratórios, áreas de internação e isolamento, consultas, ultrassom, raio X, vacinação e exames complementares em geral. O atendimento é realizado por profissionais mestres e doutores capacitados nos mais variados campos da Medicina Veterinária.

Apreensão

Ontem, quarta-feira, 6 de dezembro,  uma fiscalização ocorrida no Mercado Central de Belo Horizonte apreendeu animais que eram mantidos de forma inadequada, em gaiolas sujas, com pouca disponibilidade de comida e água. A  ação mobilizou 60 agentes, foi promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fauna e do Departamento de Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.