Hulk quebra jejum de gols em vitória do Galo
O camisa 7 alvinegro marcou o gol da vitória contra o Vila Nova, por 1 a 0
O Atlético conquistou ontem (1) a sua primeira vitória da temporada 2025. Contra o Vila Nova, no estádio Castor Cifuentes, o Galo precisou contar com a estrela de Hulk para vencer por 1 a 0. Com o resultado, o Galo alcança os 7 pontos na primeira fase do Campeonato Mineiro. O próximo compromisso será na terça-feira, quando recebe o Athletic, no Mineirão.
A partida de ontem foi simbólica para o atacante Hulk, a grande referência técnica do time alvinegro. Embora tenha se estabelecido como um importante artilheiro do futebol nacional, Hulk amargou uma sequência de 14 partidas sem balançar as redes. O seu último momento de brilho havia sido no empate por 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Na ocasião, o gol marcado pelo atacante selou a classificação do Atlético para a final daquela competição. Contudo, o título foi perdido diante do Flamengo, em plena Arena MRV. Agora, Hulk busca retomar a confiança e contribuir para mais vitórias do time.
Após a partida, o atleta declarou que se sente feliz quando ajuda a equipe, “independentemente se é com gol ou assistência”. Ele ressaltou que a a entrega e o comprometimento são, portanto, primordiais. E reconheceu que há partidas em que os jogadores não estarão “nos melhores dias”.
A respeito da seca de 14 jogos sem marcar gols, Hulk comentou: “Estava há alguns jogos sem marcar, mas sempre me preocupo em ajudar a equipe”. Embora tenha poupado as palavras, o atacante declarou esperança com o restante da temporada: “Que tenhamos uma sequência de gols e vitórias, porque precisamos muito”.
De fato, o Galo precisa de gols e vitórias para superar o desempenho negativo nos dois últimos meses da temporada passada. Quando Gabriel Milito ocupava a função de treinador, o time foi derrotado nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores e chegou à última rodada do Brasileirão com chances (embora remotas) de rebaixamento. Neste novo ano, Hulk demonstra o ímpeto para superar essa fase negativa.
Hulk busca retomar a fome de gols
Ainda na pré-temporada, o atacante deu declarações a respeito da seca. Em entrevista publicada pela Galo TV, ele declarou a ambição de retomar a fome de gols. “Recuperar a fome de fazer gol, de dar assistência, contribuir bastante com o coletivo para, se Deus quiser, conquistarmos títulos”, declarou o camisa 7.
A temporada de 2024 foi, porém, a menos profícua para ele desde que chegou a Belo Horizonte. Ele balançou as redes 19 vezes nas 53 partida que disputou. Esses números representam a sua pior temporada no quesito. A sua melhor marca, porém, foi em 2021, o ano de sua consagração na história atleticana. Em 68 jogos disputados, marcou 36 gols, contribuindo para as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil.