Humorista elogia teatro da FCCDA e exalta sessões lotadas em Itabira
O teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) ficou lotado para a apresentação do stand-up comedy “Literalmente Falando”. A mais nova sensação do humor mineiro, Stevan Gaipo, esteve em Itabira na noite de sexta-feira (19), como atração do 45º Festival de Inverno. “Fiquei muito feliz com essa repercussão. O pessoal de Itabira entrou […]
O teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) ficou lotado para a apresentação do stand-up comedy “Literalmente Falando”. A mais nova sensação do humor mineiro, Stevan Gaipo, esteve em Itabira na noite de sexta-feira (19), como atração do 45º Festival de Inverno.
“Fiquei muito feliz com essa repercussão. O pessoal de Itabira entrou em contato com a gente para fazer o festival de inverno aqui. De cara eu já fiquei muito disposto a vir”, comentou o humorista.
Mineiro da cidade de Oliveira, Stevan Gaipo, de 23 anos, faria uma única apresentação na terra de Drummond. Mas, devido a grande procura pelos ingressos, a FCCDA programou uma sessão extra no mesmo dia. Os ingressos deveriam ser retirados antecipadamente pela plataforma online Sympla e um livro infanto juvenil deveria ser doado por pessoa no momento de entrada.
“Todos os ingressos [para a sessão que seria única] esgotaram em uma hora e 40 minutos. Aí abrimos uma segunda sessão e esgotou tudo em 38 minutos. A gente não conseguiu encaixar outra sessão por causa da agenda do festival, mas as pessoas receberam meu show muito bem e isso, é claro, dá uma energia extra, uma vontade de fazer um showzaço para agradecer esse carinho que a galera de Itabira teve comigo”, comentou Stevan Gaipo.
O Festival de Inverno de Itabira acontece há 45 anos ininterruptos. Para oferecer mais conforto ao público itabirano, o teatro da FCCDA foi reformado antes do Festival de Inverno. Stevan Gaipo disse que ficou impressionado com a estrutura.
“Fiquei muito feliz quando entrei no teatro de Itabira e vi algo tão bonito, tão bem montado, tão bem cuidado. Acho que toda cidade tinha que ter uma casa assim onde a cultura possa acontecer”, avaliou.
“O humor é uma forma de cultura. Assim como o poeta transcreve o dia-a-dia dele por meio da poesia, o humorista transcreve o dia-a-dia das pessoas através das risadas. É uma ferramenta muito importante para despressurizar nosso dia-a-dia. Principalmente nessa vida corrida que a gente tem hoje”, concluiu Stevan Gaipo.
Literalmente Falando – Stand-up Comedy
No palco, Stevan Gaipo explorou o peculiar modo de vida de pessoas não acostumadas a metáforas: o humorista passou a vida inteira sendo apontado pelos amigos como uma pessoa chata que sempre “complica as coisas”.
Nesse espetáculo de stand-up, o comediante pede espaço para se defender: não é uma pessoa chata, é somente uma pessoa literal, que leva a vida ao pé da letra e tem apreço pelas coisas certas.
Por esse motivo já entrou em muitas enrascadas por não saber mentir e por não ser bom em inventar uma desculpa para recusar algo, e já se indispôs por ter dificuldade em aceitar as desculpas esfarrapadas dos amigos. Observações profundas e aguçadas sobre o cotidiano e sobre os costumes das pessoas dão a tônica desse show surpreendente e muito engraçado.