Idoso é preso em flagrante após abusar de criança que o pediu um copo d’água

Uma vizinha ouviu barulhos vindos da residência do homem e chamou a polícia

Idoso é preso em flagrante após abusar de criança que o pediu um copo d’água
Foto: Pixabay

Um idoso de 61 anos foi preso, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, nesta segunda-feira (3). Contudo, o crime teria se passado no domingo de eleições (2), em um momento em que a criança brincava na Rua Bromélias, no bairro Águas Claras.

Segundo informações do registro de ocorrência policial, a menina estava brincando na rua quando, em determinado momento, interrompeu a brincadeira com outras crianças para pedir um copo um de água ao homem, que morava próximo à residência da vítima.

Ao atender a menina, o idoso teria atraído-a para o interior de sua residência, onde os abusos tiveram início. Após oferecer o copo de água para a criança, ele teria exigido que ela tirasse suas roupas. No entanto, a menina se negou.

Conforme a Polícia Militar, após passar a mão no corpo da criança, o homem a levou para o banheiro e continuou com os abusos. A menina entrou em desespero e começou a chorar e gritar. Com a reação da vítima, o suspeito passou a ameaçá-la, dizendo que a mataria e toda a sua família caso fosse detido.

Toda a situação atraiu a atenção de uma vizinha que, ao ouvir os barulhos suspeitos, se dirigiu à residência do homem e adentrou o local. Ali, ela flagrou a criança sem as calças, ameaçou chamar a polícia e, por isso, o suspeito evadiu-se.

A menina foi direcionada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, e passou por exames, que não identificaram sinais de violação na região genital.

A Polícia Civil foi acionada, ratificando a prisão em flagrante delito do homem nesta segunda-feira (3), em Santana do Paraíso. Ele foi detido, prestou depoimento, autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.