Igrejas evangélicas de Itabira pretendem reabrir com cultos para 30 pessoas

Conselho de Pastores de Itabira (Conpai) protocolou pedido de reabertura na Prefeitura

Igrejas evangélicas de Itabira pretendem reabrir com cultos para 30 pessoas
Foto: Reprodução Facebook
O conteúdo continua após o anúncio


Igrejas evangélicas de Itabira preparam um plano para a reabertura em breve. A informação foi dada pelo vereador Leandro Pascoal (PSDB) nesta terça-feira (30), durante reunião da Câmara Municipal. Segundo ele, o Conselho de Pastores de Itabira (Conpai) já protocolou o ofício na Prefeitura solicitando a reabertura das igrejas evangélicas. A princípio, os cultos deverão contar com a presença de 30 pessoas. 

O documento, de acordo com o vereador, foi formatado pelo médico nefrologista do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Marco Antônio Gomes, pastor da Igreja Batista Central. 

“O protocolo foi apresentado à Secretaria de Governo solicitando que fosse discutido na Comissão Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. O governo nos deu a entender que em breve as igrejas evangélicas serão liberadas para os cultos. Serão em torno de 30 pessoas por culto. Mas está sendo analisado com o governo a possibilidade de isso ser acordado conforme o tamanho de cada denominação”, declarou Leandro Pascoal.

 

Vereador Leandro Pascoal – Foto: Thamires Lopes/DeFato

O vereador defendeu a reabertura das igrejas evangélicas como de grande importância. Uma vez que, segundo ele, muitos fiéis buscam nas igrejas um apoio espiritual.

“O pastor muitas vezes exerce uma função de psicólogo, de orientação. Neste momento, a gente entende que é muito importante as igrejas estarem de portas abertas para dar um apoio à saúde mental das pessoas. A orientação individual já é feita, mas existe uma importância da realização dos cultos, quando é trabalhada a fé das pessoas. Nós entendemos que é possível a abertura com procedimento adequado. É importante estar aberto neste momento”, finalizou Leandro Pascoal.