Inabilitado morre em acidente próximo ao Parque de Exposições de Itabira

Duas equipes do Samu estiveram no local, mas a vítima já estava em óbito

Inabilitado morre em acidente próximo ao Parque de Exposições de Itabira
Foto Thales Benício/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Um grave acidente na manhã deste domingo (13), resultou na morte de Thiago Eduardo Fonseca Horta, de 34 anos, que estava pilotando uma motocicleta. O fato aconteceu por volta das 8h30, na avenida João Lage, próximo ao Parque de Exposição Virgílio José Gazire, em Itabira. A via dá acesso a estrada LMG-779, também conhecida como Estrada do Forninho, que dá acesso à cidade vizinha de João Monlevade.

Thiago Eduardo estava pilotando uma Honda NXR 125 Bros, de cor vermelha. Ele seguia no sentido João Monlevade quando, em uma curva, perdeu o controle do veículo, que tombou na pista e bateu contra a canaleta de escoamento de água pluvial. A vítima foi arremessada contra uma cerca de arame em um lote às margens da via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas unidades estiveram no local — uma de suporte básico e a outra avançada —, porém, o médico de uma das equipes pode apenas constatar o óbito de Thiago Eduardo, que apresentava lesão na cabeça.

Foto: Thales Benício/DeFato

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi avisada e uma guarnição esteve empenhada no registro da ocorrência. Os policiais preservaram o local para a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que realizou os trabalhos para investigar e determinar a causa do acidente.

A vítima não tinha habilitação para pilotar e a motocicleta foi rebocada para o pátio credenciado pelo Detran-MG. O trânsito ficou totalmente interditado até a conclusão dos trabalhos periciais e a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Foto Thales Benício/DeFato