Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de compensados em Ipatinga
Chamas consumiram parte da estrutura da Compensados Trevo na madrugada de quinta-feira; não houve vítimas, mas prejuízo é total

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada de quinta-feira (10), a fábrica Compensados Trevo, localizada no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço. A ocorrência foi registrada por volta das 5h25, mobilizando diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o apoio de órgãos municipais e da Polícia Militar.
De acordo com os bombeiros, 15 militares participaram da ação — sendo 12 do 2º Pelotão de Ipatinga e três do 7º Pelotão de Timóteo. O combate às chamas foi realizado com quatro linhas de ataque, utilizando duas viaturas de combate a incêndio e quatro caminhões pipa, cedidos pela Usiminas e pela Prefeitura de Ipatinga.
Incêndio de difícil controle e danos materiais
As chamas foram encontradas ainda na fase crescente, o que exigiu grande esforço das equipes. Por volta das 9h da manhã de quinta-feira, após quatro horas ininterruptas de combate, o incêndio foi finalmente controlado, dando início à fase de rescaldo.
Segundo o proprietário da empresa, não há seguro sobre o imóvel ou os materiais atingidos. Apesar disso, graças à rápida atuação dos bombeiros, parte do material armazenado foi preservada e os galpões vizinhos não foram afetados.
Cena isolada e sem vítimas
A ocorrência contou também com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, responsáveis pelo isolamento da área para garantir a segurança no entorno. Felizmente, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais significativos à estrutura da fábrica.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, e a perícia técnica deverá ser acionada após o encerramento do rescaldo para investigar o que teria provocado o fogo.