Incêndio em Parque Estadual de Grão Mogol chega ao seu quinto dia; veja imagens
Diversas equipes foram destinadas ao local desde a última sexta-feira (15) e, até o momento, não foi confirmada a causa do fogo
Um incêndio que acomete o Parque Estadual de Grão Mogol, uma unidade de conservação localizada no Norte de Minas, já dura cinco dias. Diversas equipes foram destinadas ao local desde a última sexta-feira (15) e, até o momento, não foi confirmada a causa do fogo.
Hoje (19), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar se deslocou até o estádio municipal, onde embarcaram em uma aeronave. A equipe iniciou as atividades no início da manhã, acessando os focos do incêndio. Com a presença da gerente do parque e do comandante da aeronave, foram visualizados três focos isolados de pequena intensidade ao longo da área montanhosa do parque.
O Instituto Nacional de Florestas (IEF) afirmou que as causas do incêndio e a área queimada serão apuradas após o término dos trabalhos de combate. Segundo o IEF, a equipe foi formada por um gerente da Unidade de Conservação (UC), oito funcionários do parque, um brigadista do Previncêndio, dois voluntários e três funcionários da prefeitura de Grão Mogol.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBBMG) ainda confirmou que foram empregados na operação cinco bombeiros militares, sete brigadistas do parque e quatro tripulantes do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais, comandados pelo capitão PM Miranda.
O IEF também informou que a operação contou com um helicóptero do instituto, um caminhão da Comave/IEF, dois veículos 4×4 da UC, um veículo 4×4 dos bombeiros e um caminhão pipa da prefeitura de Grão Mogol.
Confira as imagens divulgadas pelo CBBMG: