Incêndio em oficina mecânica destrói carros em Belo Horizonte
A origem das chamas ainda é desconhecida, e não se descarta a possibilidade de incêndio criminoso

Um incêndio atingiu uma oficina mecânica na noite dessa quinta-feira (29), no bairro Santa Branca, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três dos 20 automóveis que estavam no local foram danificados pelas chamas que se esplharam no local. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio “em amontoado de lixo”, no entanto, quando os militares chegaram ao local constataram que o incêndio ocorria em um galpão utilizado como oficina mecânica, onde havia vários veículos no interior.
As chamas se alastravam rapidamente, atingindo três dos vinte automóveis no local. A guarnição do 3º Batalhão de Bombeiros Militar realizou o combate direto às chamas, controlando e impedindo a propagação do fogo. Após a extinção do incêndio, as viaturas realizaram o rescaldo e vistoria completa no imóvel. Aproximadamente 2.500 litros de água foram utilizados na operação.
A origem das chamas ainda é desconhecida, e não se descarta a possibilidade de incêndio criminoso.
A Defesa Civil também foi acionada para avaliar o imóvel. O local foi liberado ao proprietário logo após os trabalhos, que se estenderam durante a madrugada desta sexta-feira (30).