Indicado ao Oscar por “Rocky”, ator Burt Young morre aos 83 anos
Paulie, personagem interpretado por ele na série de filmes sobre o boxeador, era cunhado e melhor amigo do protagonista vivido por Sylvester Stallone
O ator Burt Young, conhecido por ter interpretado o personagem Paulie Pennino na sequência de filmes “Rocky”, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada pela filha do artista, Anne Morea Steingieser, ao The New York Times, e também por Sylvester Stallone, que fez uma homenagem ao amigo nas redes sociais na quarta-feira (18).
“Para o meu querido amigo Burt Young, você foi um homem e um artista incrível. Eu e o mundo sentiremos sua falta”, escreveu Stallone em uma postagem do Instagram. Apesar de a morte ter sido confirmada apenas na quarta-feira, Young morreu no último dia 8. A causa não foi divulgada.
Ver essa foto no Instagram
O artista participou de todos os seis primeiros filmes de “Rocky”. Ele apenas não apareceu em “Creed: Nascido para Lutar”, longa feito posteriormente em 2015.
Paulie, personagem interpretado por ele, era cunhado e melhor amigo do protagonista na série de longas. Young chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel em “Rocky: Um Lutador”, de 1976, o primeiro da franquia.
Além de <i>Rocky</i>, Young já trabalhou em filmes como <i>Chinatown, Era uma Vez na América</i> e <i>Downtown: A Street Tale</i>. Ele também atuou em séries e programas de televisão, incluindo <i>Law & Order</i>, além de participações em um episódio de <i>Miami Vice</i> e de <i>Família Soprano</i>.
Young foi além da profissão nas telas e se dedicou às artes plásticas. Conforme sua biografia no site da Bilotta Gallery, o artista teve pinturas expostas em diversos lugares ao redor do mundo. O ator era viúvo e deixa a filha, Anne Morea.