Interdição de agência do Banco do Brasil em Itabira altera atendimento; confira os detalhes

Enquanto uma nova unidade não é liberada, os clientes podem buscar atendimento em outras unidades próximas ou por meio dos canais digitais e telefônicos do banco

Interdição de agência do Banco do Brasil em Itabira altera atendimento; confira os detalhes
Agência do Banco do Brasil, em Itabira – Foto: Giovanna Victoria/DeFato

A agência do Banco do Brasil, localizada na rua Tiradentes, no Centro de Itabira, foi interditada na última semana, como medida preventiva devido ao risco de deslizamento de terra em um terreno vizinho. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingem a cidade agravarem a situação de um lote que já apresentava instabilidade desde 2024.

O Banco do Brasil lamentou os transtornos causados pela interdição e garantiu que está empenhando esforços para manter o atendimento à população. 

Os clientes têm à disposição diversos canais alternativos, como o portal do banco (www.bb.com.br), o aplicativo BB, o atendimento via WhatsApp (61-4004-0001) e a Central de Relacionamento BB (4004-0001 / 0800-729-0001).

Além disso, os serviços bancários podem ser acessados em correspondentes Mais BB espalhados pela cidade, nos terminais do Banco24Horas ou em agências próximas localizadas em Santa Maria de Itabira, Nova Era ou João Monlevade.

Novo endereço

Para evitar futuras interdições, o Banco do Brasil está reformando instalações na avenida Carlos Drummond de Andrade, com o objetivo de transferir a agência de para esse local. No entanto, ainda não há previsão para a conclusão das obras e a mudança.

Entenda o caso

O terreno em questão, ao lado da antiga agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na avenida Daniel Jardim de Grisolia, foi alvo de obras irregulares de desterramento no ano passado. Essas ações ameaçaram a segurança de imóveis vizinhos, resultando no embargo das atividades.

Na ocasião, o proprietário se comprometeu a realizar contenções de segurança, mas as medidas necessárias não foram executadas. Com as recentes chuvas, um deslizamento de terra foi registrado no local, aumentando o risco de desabamento de um casarão histórico situado nos fundos do terreno

Galeria de Fotos