Internautas repercutem queda do WhatsApp. Confira!
Enquanto aplicativo não voltava, não faltaram memes e piadas sobre o fato
Como já mostrado pela DeFato Online, na tarde desta quarta-feira (19), o WhatsApp apresenta uma grande instabilidade no mundo inteiro. E como o brasileiro não pode ver um assunto bombando que já quer fazer um meme, separamos algumas das melhores reações à “queda” do aplicativo mais popular do mundo. No entanto, é bom ressaltar: por volta das 17h50, o WhatsApp voltou a funcionar normalmente para alguns usuários. Confira!
Whatsapp foi de Vascão pic.twitter.com/jaeGZV4l1T
— ademir rodrigo, imperador do badvibestão (@BadVibesMemes) July 19, 2023
O fio que liga o WhatsApp meio que foi destruído
— Chico Barney (@chicobarney) July 19, 2023
eu entrando no twitter pra confirmar que o WhatsApp caiu pic.twitter.com/CUeOVS9gCh
— Aln soca fofo (@Alnsocafofo) July 19, 2023
Galera To sem WhatsApp. Quem quiser falar comigo só por pix
— Advogato de Schrödinger (@soutoverso) July 19, 2023
tá explicado o zuckerberg tropeçou nos fios watts de novo e o whatsapp caiu pic.twitter.com/D2BAzMMTED
— mel daroit (@megrassmann) July 19, 2023
O WhatsApp caiu e eu xingando minha internet pensando que era ela pic.twitter.com/pSolj1l81H
— Albus Dumbledore (@ProfessorDum) July 19, 2023
Sobre o aplicativo
WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo, e está sediada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia.
Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, o WhatsApp cresceu de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times, o WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos”. Em setembro de 2015, o aplicativo alcançou a marca dos 900 milhões de usuários ativos.