Ipatinga: Cinco pessoas morrem e três estão desaparecidas após fortes chuvas

Corpo de Bombeiros informa a ocorrência de óbitos em ao menos quatro localidades; uma criança de 8 anos morreu

Ipatinga: Cinco pessoas morrem e três estão desaparecidas após fortes chuvas
Foto: Corpo de Bombeiros de Ipatinga

Na madrugada deste domingo (12) uma tromba d’água atingiu a cidade de Ipatinga, na região o Vale do Rio Doce. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, já foram identificadas 5 vítimas fatais em quatro bairros da cidade. Há outras três pessoas desaparecidas até o momento da publicação desta matéria.

A Prefeitura de Ipatinga decretou estado de calamidade pública devido às enchentes e aos deslizamentos de terra. O volume de precipitação ultrapassou a marca os 80 mm em apenas uma hora, de acordo com informações das autoridades locais. A chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade, como nas avenidas Gerasa e Selim José de Sales, além de transbordamento de córregos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal atuam no momento no resgate de vítimas e monitoramento da situação. A Prefeitura alertou a população através das redes sociais para redobrar os cuidados e informar quaisquer ocorrências às autoridades.

Ipatinga: cinco pessoas morrem em enchentes
Imagens do deslizamento em Ipatinga. Foto: Corpo de Bombeiros

Vítimas fatais em ao menos quatro localidades

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ipatinga, as fatalidades ocorreram em quatro bairros da cidade. A equipe de resgate encontrou cinco corpos na Rua Turim, identificou duas das vítimas segue em busca de outras três. Na rua Boston, uma criança de apenas oito anos foi socorrida sem vida; seu corpo também foi identificado.

Na rua Tucunuçu, a equipe de resgate identificou o corpo de uma mulher de aproximadamente 70 anos. O resgate contou com a ajuda de populares para o reconhecimento da vítima. Até o momento, aguardam pela liberação da Polícia Civil. A última das ocorrências da primeira parte da manhã foi na rua Salomão, onde a população local resgatou o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos de idade.

Além disso, entraram diversos chamados de deslizamentos de terra para realização de vistorias, as quais estão neste momento sendo filtradas.