Ipatinga confirma mais quatro vítimas e chega a 39 mortes por Covid-19

As vítimas, três mulheres e um homem, estavam internadas no Hospital Irmã Denise e Hospital Márcio Cunha

Ipatinga confirma mais quatro vítimas e chega a 39 mortes por Covid-19
Hospital Márcio Cunha — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, confirmou, no sábado (27), mais quatro óbitos em decorrência de complicações por Coronavírus. Com isso, subiu para 39 o número de óbitos por Covid-19 na cidade. As vítimas, três mulheres e um homem, estavam internadas no Hospital Irmã Denise e Hospital Márcio Cunha (HMC).

Uma mulher, de 81 anos, estava internada no Hospital Irmã Denise, de Caratinga, desde 21 de junho. Ela foi submetida ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a Covid-19 chegou em 26 de junho. A vítima era moradora do bairro Iguaçu, em Ipatinga. Outra vítima, de 83 anos, recebia cuidados no HMC, desde 22 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para a doença saiu em 24 de junho. Ela era moradora do bairro Bethânia.

O conteúdo continua após o anúncio

A terceira vítima, um homem de 58 anos, era morador do bairro Imbaúbas. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha desde 27 de maio. Foi submetido ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a doença chegou em 3 de junho.

A quarta vítima, uma mulher de 86 anos, era moradora do bairro Bom Jardim. A mulher também recebia cuidados no HMC, desde 20 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para o coronavírus saiu em 22 de junho.

Protocolo para velórios e sepultamentos

Em nota à Prefeitura de Ipatinga, o Hospital Irmã Denise e Hospital Márcio Cunha asseguraram que foi fornecido à família dos paciente todas as informações quanto às causas da morte. Ainda segundo as instituições, as famílias foram orientadas sobre o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.

MAIS NOTÍCIAS