Ipsemg publica editais de contratação temporária para atendimento a pacientes com dengue e outras arboviroses
Os editais estão disponíveis no site do Ipsemg. O Chamamento Público nº001/2024 visa à contratação temporária de médicos e recebe inscrições até 9 de março
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), publicou no último sábado (2), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (pág. 34), dois editais de chamamento público para contratação emergencial e temporária de profissionais para atuar na área assistencial do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), durante a vigência da situação de emergência em saúde pública no estado, devido ao cenário epidemiológico de doenças infecciosas virais arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
“O Ipsemg já vem atendendo em sua rede a uma demanda maior de beneficiários. Com esses profissionais, será possível abrir uma ala específica no HGIP para atender pacientes com sintomas de dengue que procuram nosso pronto-socorro”, destaca o presidente do instituto, André dos Anjos. Ele ressalta ainda que essa iniciativa é necessária diante do aumento dos casos até que a situação se normalize.
O anúncio da contratação temporária de 60 novos profissionais para o Ipsemg já havia sido feito pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto, durante a inauguração da Unidade de Reposição Volêmica (URV) no Hospital João Paulo II (HJPII), em 26/2. A publicação no Jornal Minas Gerais formaliza a abertura para o processo de contratação.
Inscrições
Os editais estão disponíveis no site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br). O Chamamento Público nº001/2024 visa à contratação temporária de médicos e recebe inscrições até 9/3. Já o Chamamento Público nº 002/2024 contempla a contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem. O prazo para se inscrever neste chamamento termina em 5/3.
Outras informações pelo e-mail [email protected].
Aumento dos casos recebidos no HGIP
De acordo com o acompanhamento das notificações pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), houve um aumento nos casos de arboviroses recebidas nas últimas semanas no HGIP.
Enquanto na semana entre 31/12/2023 e 6/1/2024 foram registrados 54 casos de dengue, durante os dias 11 e 17/22024 o número subiu para 183.