Itabira: adolescente do Barreiro mantinha mãe e namorada em cárcere privado

Ele também é acusado de ameaçar e intimidar as vítimas

Itabira: adolescente do Barreiro mantinha mãe e namorada em cárcere privado
Foto:PCMG/Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite de ontem (29), a Polícia Militar registrou um caso de sequestro e cárcere privado no bairro Barreiro, em Itabira. As vítimas foram identificadas como duas mulheres de 18 e 36 anos, respectivamente namorada e mãe do suspeito.

Segundo uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia, 181, as mulheres viviam em situação de cárcere privado em um apartamento de um conjunto habitacional popular. O autor, um adolescente de 17 anos, agia com extrema violência e intimidação, mantendo a namorada e a própria mãe isoladas de contato social.

Segundo a PM, ele também teria destruído documentos pessoais da namorada e proibido tanto ela quanto a mãe de interagirem com outros moradores do conjunto habitacional. Quando isso ocorria, o autor agia com violência contra ambas e ameaçava fazer mal a familiares da namorada, caso ela não fizesse o que ele mandava.

Apesar do rastreamento, o jovem conseguiu fugir da PM. As vítimas foram esclarecidas sobre a lei que as protege e recusaram atendimento médico.

*Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais