Itabira: adolescente que atirou contra desafeto na avenida Duque de Caxias se entrega à Polícia Civil

O jovem teve a sua internação provisória decretada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente

Itabira: adolescente que atirou contra desafeto na avenida Duque de Caxias se entrega à Polícia Civil
Foto: Divulgação/PCMG

Na última segunda-feira (2), o adolescente de 17 anos, acusado de atirar contra um jovem de 19 anos na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, em Itabira, apresentou-se à Polícia Civil em Belo Horizonte. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele teve a internação provisória decretada enquanto aguarda a instrução processual.

Motivação do crime

Conforme apurado, o incidente foi resultado de desavenças anteriores entre o autor e a vítima, motivadas por questões envolvendo uma mulher. Ambos teriam trocado ameaças por mensagens e outros meios eletrônicos.

Relembre o caso

O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 28 de novembro. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o adolescente teria disparado contra a vítima, atingindo-a com um tiro no glúteo.

O rapaz baleado foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), onde recebeu atendimento médico e foi liberado no mesmo dia. Após o desentendimento, o autor dos disparos fugiu, entregando-se à polícia quatro dias depois.