Itabira: anel hidráulico rompe na avenida Rio Doce e ameaça abastecimento de água
Alguns bairros podem ter falta de água. Técnicos do Saae já começaram os reparos e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado na manhã desta quarta-feira
No final da tarde de terça-feira (24), o anel hidráulico — que interliga a rede de abastecimento de cidade — rompeu na altura da avenida Rio Doce, no bairro Major Lage de Cima. De acordo com um comunicado emitido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), técnicos da autarquia já começaram os reparos. Alguns bairros podem ter o fornecimento de água interrompido para a execução do serviço.
A expectativa era de que o abastecimento de água fosse normalizado ainda na manhã desta quarta-feira (25). Porém, os técnicos da autarquia seguem empenhados em substituir a peça danificada. Os seguintes bairros podem sofrer interrupção temporária no fornecimento de água: Major Lage de Cima, Major Lage de Baixo, Esplanada, Amazonas, São Cristóvão, Água Fresca, Cônego Guilhermino, Jardim dos Ipês, Santa Tereza, Gabiroba, Pará, Centro, Fênix, Santa Marta, Abóboras, Bálsamo, Belvedere, Hamilton e Ribeira de Cima.
+ Minas ocupa 2º lugar em ranking de transparência de dados sobre a vacinação
+ Vítima feminina é mais uma encontrada da tragédia em Brumadinho
+ Presidente do Banco Central diz que crise hídrica vai pressionar inflação
Devido ao risco de interrupção no abastecimento, o Saae recomenda que haja consumo reduzido nos bairros atingidos pelo incidente. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a autarquia pelo telefone de plantão, 115; ou pelo número (31) 3839-1300, em horário comercial.
O contato também pode ser feito pelas redes sociais: Facebook e no Instagram.