Itabira: dois homens são presos por furtar farmácia no Gabiroba; grupo teria gerado prejuízos de ao menos R$ 10 mil
A dupla, que é venezuelana, estaria agindo em parceria com um casal e provocando perdas no comércio da região
No final da tarde de quarta-feira (3), por volta das 17h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada em uma farmácia no bairro Gabiroba, em Itabira, onde estaria acontecendo um furto. Segundo relatos, um casal que falava em espanhol tentava subtrair cosméticos de alto valor agregado — e, para isso, utilizava uma bolsa magnetizada, que consegue burlar as torres de alarme que são instaladas nas portas de estabelecimentos comerciais.
De acordo com a PMMG, o casal conseguiu fugir do local. Com isso, os militares realizaram diligências para tentar localizar a dupla. Durante a ação, os policiais localizaram dois homens, que são venezuelanos, de 32 e 38 anos, em um carro com placa de São Paulo, capital, na saída de Itabira.
Ao verificarem o automóvel, foram localizados diversos produtos de furto no comércio local, dando indício de que eles estariam envolvidos nos crimes praticados pelo casal que tentou levar itens da farmácia no Gabiroba.
Ainda conforme a PMMG, esse grupo estaria agindo em Itabira e região há alguns dias. Aos policiais, o gerente da farmácia relatou que, somente no seu estabelecimento, a quadrilha causou um prejuízo estimado de R$ 10 mil.