Itabira: homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

O caso foi registrado na rua Grafite, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira

Itabira: homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
Foto: Divulgação/PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite da última segunda-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 34 anos acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na rua Grafite, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, 13 munições do mesmo calibre, comprimidos de êxtase e um telefone celular.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20h30, policiais realizavam um patrulhamento quando avistaram um veículo Tracker, de cor branca, em atitudes suspeitas. Ao identificar os suspeitos, constataram que havia uma denuncia anônima de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo contra um deles.

Diante disso, os militares realizaram a revista corporal e encontraram três comprimidos de êxtase em um dos bolsos do homem de 34 anos. Além disso, devido a denúncia de que o suspeito teria uma arma de fogo, os policiais também realizaram buscas na casa dele — o que teria sido autorizado pelo proprietário do imóvel.

No quarto do autor, foi encontrada uma pistola 9 milímetros — com a numeração raspada —, carregada com 13 cartuchos intactos do mesmo calibre. Assim, foi dada voz de prisão ao homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.