Itabira: homem que roubou carro e motos para fugir da polícia tem registro por homicídio
Ele também era considerado foragido do presídio de Ponte Nova desde a última sexta-feira
Na tarde da última quarta-feira (15), um homem de 27 anos protagonizou uma tentativa de fuga “cinematográfica” em Itabira. Na tentativa de escapar dos policiais, ele roubou três veículos em diferentes pontos da cidade — mesmo tendo fraturado uma das pernas durante o percurso. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o autor, que acabou sendo preso, era considerado foragido do presídio de Ponte Nova desde a última sexta-feira (10) e possui registros por envolvimento em diversos crimes, incluindo um homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem roubou uma motocicleta Honda/XRE no bairro Fênix, por volta das 13h50. Na ocasião, ele abordou a vítima, um homem de 31 anos, na porta da garagem, com um revólver e exigiu a chave da moto e o aparelho celular.
O autor fugiu do local na motocicleta, mas acabou colidindo contra um veículo Ford/Fiesta na rua Castro Alves, no bairro Machado — momento em que sofreu uma fratura exposta em um dos pés. Ainda assim, ele tomou de assalto o carro que pertencia a um homem, de 42 anos, e deu continuidade à fuga.
Em determinado momento, o Ford/Fiesta apresentou problemas mecânicos. Com isso, o autor abandonou o carro e roubou outra motocicleta — uma Honda/CG 125 FAN, pertencente a um homem, de 26 anos — na rua Ouro Preto, na subida do bairro Jardim das Oliveiras. Em seguida, evadiu do local.
Durante o rastreamento, a Polícia Militar localizou o autor no bairro Nova Vista, onde ele acabou sendo preso. O homem foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) para tratar a fratura exposta em um dos pés.
Os veículos roubados durante a tentativa de fuga foram recuperados e apreendidos pelos militares. Porém, o revólver utilizado para o cometimento dos crimes não foi localizado.