Itabira: julgamento de homicídio ocorrido na véspera do Dia dos Pais é iniciado

Crime teria sido motivado por vingança, já que a vítima assassinou irmão do suspeito

Itabira: julgamento de homicídio ocorrido na véspera do Dia dos Pais é iniciado
Foto: Thales Benício/Direitos Reservados
O conteúdo continua após o anúncio


Foi iniciado, na manhã desta quinta-feira (27), no Fórum de Itabira, o julgamento que investiga a morte de Tallison Romário da Silva Gomes, de 28 anos, assassinado no ano passado. Este foi apenas um dos vários crimes ocorridos naquele 13 de agosto de 2022, véspera do Dia dos Pais, quando foram registrados três homicídios e uma tentativa em Itabira, nos bairros Campestre e Fênix. Segundo a investigação, a morte de Tallison, em específico, pode ter ocorrido por vingança, já que ele teria assassinado o irmão do suspeito.

Relembre

O primeiro homicídio do dia ocorreu por volta de 1h50min, na rua Jacutinga, no bairro Campestre. Na oportunidade, um homem identificado como Marcelo Henrique da Cruz, de 29 anos, foi executado a tiros dentro de um carro. À época, a polícia suspeitava que ele teria caído em uma emboscada.

Na parte da tarde, por volta das 16h, dois homens foram baleados, em um intervalo de poucos minutos, no bairro Fênix. Tallison Gomes, de 28 anos, foi morto na rua Érico Domingos Porto. Já João Vitor do Santos, de 19 anos, foi baleado na Rua Matilde Bragança Pereira. No período da noite, por volta das 20h, a Polícia Militar foi novamente acionada após um homem ter sido baleado no braço, na mesma rua em que Taliison Romário foi assassinado. A vítima foi socorrida para o Pronto-Socorro.

Vingança

Julgado nesta manhã, o réu teria assassinado Tallisson para vingar a morte do irmão, João Vitor do Santos, conhecido como marreta. Ele está preso, preventivamente, desde o dia 2 de novembro do ano passado pela Polícia Civil.