Site icon DeFato Online

Itabira: oito bairros seguem com abastecimento de água comprometido

Itabira: manutenção da Vale interrompe funcionamento da ETA Rio de Peixe; nove bairros podem ser afetados

ETA Rio de Peixe, em Itabira - Foto: Divulgação/Saae

Nesta quarta-feira (26), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira divulgou novo comunicado sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe. De acordo com a autarquia, uma manutenção no sistema de bombeamento da unidade segue prejudicando o abastecimento de água em oito bairros da cidade.

Assim como vem acontecendo desde segunda-feira (24), as regiões do Abóboras, Bálsamos, Belvedere, Conceição, Fênix, Ribeira de Cima, Santa Marta e Santa Ruth estão com o fornecimento de água reduzido. Segundo o Saae, a manobra técnica é necessária para não exaurir os reservatórios atendidos pela ETA Rio de Peixe.

Técnicos da Vale e do Saae trabalham para que o fornecimento de água seja normalizado. A autarquia disponibiliza o telefone 115 para outras informações e relato de intercorrências no abastecimento.

Abastecimento comprometido

Na manhã de segunda-feira (24), o Saae Itabira divulgou uma nota indicando problemas na ETA Rio de Peixe. O problema deu início à redução no fornecimento de água para os bairros Abóboras, Bálsamos, Belvedere, Conceição, Fênix, Ribeira de Cima, Santa Marta e Santa Ruth. O motivo da ocorrência não foi divulgado pela autarquia.

Exit mobile version