Com influências que vão de Drummond ao gospel, itabirano lança nova música

Conheça mais sobre Otávio Augustô, seu último clipe e algumas influências

Com influências que vão de Drummond ao gospel, itabirano lança nova música
Otávio Augustô lançou a faixa “Em seus braços” no último sábado. Foto: Arquivo pessoal
O conteúdo continua após o anúncio


O jovem itabirano Otávio Augusto, de nome artístico “Otávio Augustô”, está com um novo trabalho. O cantor de apenas 16 anos lançou, no último sábado (22), a música “Em seus braços”, uma canção romântica que se difere da maioria lançada pelo artista em sua ainda curta trajetória. Quer conhecer um pouco mais a música e o dono dela? Então leia o texto abaixo.

Influência drummondiana

Passar sua mensagem ao mundo por meio do canto. Esta é a missão de Otávio Augustô, segundo ele mesmo diz, por meio da sua obra. Para isso, o jovem possui influências diversas, que vão de Carlos Drummond de Andrade a Elis Regina. O poeta itabirano, aliás, é tratado como uma inspiração à parte.

“Drummond é muito importante para mim, ele me inspira em todos os aspectos de sua vida. Ver um itabirano que chegou tão longe com a arte, sendo ela tão desvalorizada no Brasil, é encantador. Ele me inspira com sua força, pois acredito que naquela época a arte era ainda mais desvalorizada. E também como os poemas dele impactaram a sociedade e colocaram em evidência assuntos de extrema importância para nós, como o amor. Além disso, ele escrevia seus poemas com a alma. Isso me cativa muito, pois quero continuar com o legado dele, escrevendo músicas com minha alma”, explica.

São os versos do poema “No meio do caminho”, por exemplo, que abrem o clipe da música “Despadronize”, lançada em 2021. A letra, que soa quase como um protesto contra os padrões impostos pela sociedade, é tradada por Otávio como um apelo pessoal que pode ser abraçado por outras pessoas.

“A música Despadronize é um grito para falar que eu estou aqui! Que as pessoas fora do padrão estão aqui, e não vão sair. Para falar que chega desse padrão horrível e inatingível que criaram, que mesmo despadronizado vou chegar lá, e que a única coisa que me define é o meu caráter.”

Do Pop ao Gospel

E se Drummond é uma referência que vai além da arte para o cantor, outros artistas, de diferentes segmentos, ajudam Otávio a compor sua obra. “Minhas principais referências rítmicas são o Gospel, o Pop e o Soul. Tenho como minha cantora favorita a Beyoncé, ela quebrou barreiras! E também amo a Elis Regina, com suas interpretações magníficas, e a Damares, com a energia maravilhosa que ela passa com suas músicas através de Deus”, detalha.

Sobre o último lançamento, em si, o cantor itabirano a define como sua principal aposta do novo álbum a ser lançado. Produzida após uma decepção amorosa, “Em seus braços” traz um Otávio que, durante a busca por uma nova paixão, resolve buscar a si mesmo.

“É uma música muito importante para mim, pois a escrevi em um momento muito importante da minha vida, quando eu estava apaixonado. E eu sou muito intenso, jovens são muito intensos, então como a paixão não deu certo, resolvi fazer dela uma música. Por isso a estratégia de divulgação dela foi um casamento, chamei algumas influências da cidade pra serem madrinhas e padrinhos. E foi um casamento pois, na época em que estava apaixonado, eu esqueci que a minha primeira paixão teria que ser eu mesmo. Então por tentar tanto encontrar alguém eu me perdi, mas eu consegui me encontrar novamente. Com isso fiz outras músicas maravilhosas, e ‘Em seus braços’ é o início delas, por isso essa importância”, relata.

Mas a canção promete ser apenas uma das várias facetas apresentadas no primeiro álbum do jovem. Do Pop ao Forró, Otávio Augustô pretende explorar diferentes estilos musicais em seu álbum de estreia.

“Para o meu primeiro álbum eu procuro me apresentar ao público, com músicas diferentes uma das outras, principalmente no contexto rítmico, tendo músicas do Pop ao Forró. Mostrando minha versatilidade, e também mostrando que podemos ser quem quisermos ser”, completa.

Drummond
Foto: Arquivo pessoal

MAIS NOTÍCIAS