Itabira: Polícia Militar apreende arma de fogo e duas pessoas são detidas no Barreiro

Um adolescente foi apreendido pelos crimes análogos a porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência. Um homem acabou preso por desobediência

Itabira: Polícia Militar apreende arma de fogo e duas pessoas são detidas no Barreiro
Foto: Divulgação/PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite da última segunda-feira (17), por volta das 21h15, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu uma pistola Taurus, diversas munições calibre 40 e outros materiais. Um homem, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido. O fato aconteceu na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro, em Itabira.

Segundo a polícia, na segunda-feira foi realizada uma operação com intuito de coibir práticas criminosas no Barreiro. Durante a ação, militares avistaram duas pessoas em atitude considerada suspeita. Mesmo recebendo ordem de parada, os dois indivíduos tentaram fugir do local.

Após uma perseguição, a dupla foi detida e abordada pelos policiais. O adolescente estava com a arma de fogo na cintura. A pistola estava municiada, alimentada com um carregador e com 13 munições. Também possuía outro carregador com sete munições.

O jovem foi apreendido pelos crimes análogos a porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência. Já o homem, foi preso por desobediência.

Ainda conforme a PMMG, durante a abordagem, “populares começaram a tumultuar a ocorrência, sendo necessário o uso de espargidor de pimenta para cessar o tumulto e resguardar a integridade física de todos”.

A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).