Itabira registra 350º óbito por Covid-19 e 101 novos casos em 24 horas
Dispara nos números de isolamento domiciliar demonstrar que o vírus voltou a circular ativamente no município
Os números da pandemia do novo coronavírus voltaram a assustar em Itabira. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (25), registrou um novo óbitos na cidade. Assim, Itabira chega a 350 vítimas da Covid-19.
O óbito aconteceu no Hospital Municipal Carlos Chaga (HMCC) nessa terça-feira (25). A vítima era do sexo feminino, tinha 83 anos, sofria de comorbidades e estava internada desde o dia 21 de agosto. A cidade estava há 14 dias sem registros de novas mortes.
O boletim ainda traz outros números que aumentam para o aumento rápido no números de infecções pelo coronavírus. Atualmente, 676 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar. Além disso, nas últimas 24 horas, foram registrados 101 novos casos positivos da doença em Itabira. Dessa maneira, o município chegou aos 20.983 pessoas que já contraíram Covid-19 desde o começo da pandemia.
Destes, 19.936 se recuperaram. Em relação à taxa de internação em Itabira, no momento, 22 pessoas estão hospitalizadas. A ocupação dos leitos de UTI está em 45%, ou seja, 10 pacientes no total. Destes, quatros são de Itabira e seis de Barão de Cocais. Nas enfermarias, há 12 pessoas internadas, o que resulta em 24% de ocupação.
Vacinação
Seguindo o cronograma de vacinação por faixa etária, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar os imunizantes contra a Covid-19 nos jovens com idades de 24 e 23 anos. Nesse período, também serão imunizados os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade.
O atendimento acontecerá nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura, das 8h30 às 15h30, obedecendo o critério por faixa etária. Na quinta-feira (26), serão vacinadas as pessoas com 24 anos. Já na sexta-feira (27), será a vez daquelas com 23 anos. A SMS reforça que a vacinação se estende às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante e possuem idade acima da informada.
É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também devem apresentar declaração de empregabilidade.